NEWS


BACK

Projeto RUSHMORE redefine a linha Touring de motocicletas Harley-Davidson

São Paulo (8 de Outubro de 2013) - Clientes e Harley-Davidson trabalharam juntos para redesenhar a linha de motocicletas Touring mais famosa do mundo

A Harley-Davidson apresenta sua nova linha de motocicletas 2014 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. A grande novidade, porém, não é um modelo específico. O destaque são três novas motos Touring e uma CVOTM (Custom Vehicle Operations), sob a bandeira do Projeto RUSHMORE. Este é o resultado da união dos desejos dos clientes com os esforços da área de desenvolvimento de produto da Harley-Davidson para reprojetar toda a linha de motocicletas Touring da marca.

“O Projeto RUSHMORE é fruto de uma maneira inteiramente nova de produzir motocicletas. Trata-se de um processo que convoca os clientes para um programa de desenvolvimento de produtos, no qual as ideias e os sonhos de milhares de motociclistas tornam-se realidade”, explica Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Um dos maiores lançamentos da marca em 110 anos de história, o Projeto RUSHMORE engloba, no Brasil, quatro motocicletas que apresentam melhorias na performance do motor, no sistema de frenagem e na ergonomia, além de atualizações expressivas que redefinem e transformam completamente a experiência no segmento Touring.

“Esse é o primeiro lançamento dentro do novo processo no desenvolvimento de produtos da Harley-Davidson. Há 110 anos, a empresa vem trabalhando próxima a seus clientes e sua Rede de Concessionárias. Agora, mais do que nunca trazemos suas ideias e necessidades para as novas motos. A linha de motocicletas Touring mais famosa e mais vendida do mundo ficou melhor por conta da inspiração de nossos clientes e do talento e dedicação de nossos colaboradores. A única forma de entender o Projeto RUSHMORE é pilotando um desses novos modelos”, comenta Morawski.

Projetada por motociclistas, para motociclistas
Inspirado nas características que fizeram da Harley-Davidson a marca mais conhecida no segmento, o Projeto RUSHMORE trouxe melhorias às motocicletas Touring, Road King® Classic, Street Glide® e Ultra Limited, e ao modelo CVOTM Limited, em quatro áreas:

Performance: As motos do Projeto RUSHMORE são mais rápidas, freiam melhor e iluminam mais longe à noite, transmitindo confiança aos motociclistas. A Road King® Classic e a Street Glide® passam a ser equipadas com o propulsor Twin Cam 103™ High Output de 1.700 cm³ com novo sistema de admissão e fluxo de ar que otimiza a performance do motor desde as baixas rotações. Agora, o modelo Ultra Limited é equipado com o novo Twin Cam 103™ High Output Twin Cooled™, também de 1.700 cm³, com refrigeração mista que, além de proporcionar melhor performance, oferece mais conforto ao condutor e passageiro ao reduzir o calor propagado. Já a CVOTM Limited conta com o Twin Cam 110™ High Output Twin Cooled™, também com o novo sistema de refrigeração mista, em um propulsor de 1.800 cm³, que inclui um filtro de ar Screamin’ Eagle. O sistema Reflex® de freios com ABS conectados eletronicamente é novidade em todos os modelos da família. A Ultra Limited e a CVOTM Limited contam com novos faróis de LED Daymaker™ e iluminação de LED integrada ao Tour-Pak®, enquanto a Road King® Classic e a Street Glide® utilizam iluminação de dupla parábola. A ciclística também foi aperfeiçoada nos modelos do projeto RUSHMORE. O perfil dianteiro foi redesenhado e, entre outros elementos, agora passa a contar com garfos mais robustos, proporcionando respostas mais ágeis e uma condução mais prazerosa.

Infotainment: O novo sistema de informações e entretenimento Boom!TM Box apresenta funções inéditas e conectividade Bluetooth®. O sistema está disponível na Street Glide® em tela colorida de 4,3 polegadas. Já os modelos Ultra Limited e CVOTM Limited trazem o primeiro equipamento de série em motocicletas com reconhecimento de voz e tela sensível ao toque para ouvir músicas, acionar sistema de navegação e acessar telefones móveis em tela colorida de 6,5 polegadas de alta resolução. Esses modelos ainda apresentam a função intercomunicação e comunicação CB (Citizen Band).

Conforto: A aerodinâmica e ergonomia se uniram para aumentar o conforto. Os modelos Street Glide®, Ultra Limited e CVO™ Limited apresentam nova carenagem “BatWing” com um duto de equalização dianteira, que reduz a turbulência em 20%. Esses modelos também passam a ser equipados com uma nova embreagem hidráulica para troca mais suave das marchas. Os novos controles de mão posicionam o comando do cruise control no polegar esquerdo, possibilitando movimentos mais práticos e intuitivos para todos os modelos da família. Para os passageiros viajarem ainda mais confortáveis, os modelos Ultra Limited e CVO™ Limited oferecem assentos mais amplos, com novo encosto para as costas, novo descanso de braços e reposicionamento dos comandos de áudio.

Design: A forma e a funcionalidade de muitos componentes também foram aperfeiçoadas. O Tour-Pak® e os saddlebags são maiores e apresentam visual mais moderno, além de contar com novas travas que agora podem ser facilmente operadas com apenas uma das mãos.

Toda a linha 2014 de motocicletas Harley-Davidson, incluindo os modelos do Projeto RUSHMORE, estarão disponíveis na Rede de Concessionárias da marca entre o fim de 2013 e começo do próximo ano.
VOLTAR AO TOPO   VERSAO PARA IMPRESSAO