NEWS


BACK

Harley-Davidson World Ride 2013 ultrapassa 16 milhões de quilômetros

São Paulo (7 de Julho de 2013) - Clientes brasileiros participaram do evento mundial da marca, que estimula o espírito de liberdade

O Harley Owners Group (H.O.G.), clube oficial de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, realizou, em 23 e 24 de junho, a quinta edição do World Ride, que superou 16 milhões de quilômetros percorridos, 28% acima de 2012. O Brasil registrou 2.267.723 quilômetros percorridos, trecho quase quatro vezes maior que o do ano passado. O sucesso da participação é fruto do entusiasmo e paixão que os clientes brasileiros nutrem pela Harley-Davidson no dia a dia, e do suporte das concessionárias e seus Chapters, que organizaram passeios especiais durante o evento, proporcionando uma experiência única de liberdade e irmandade.

O Brasil está entre os cinco países com mais quilômetros rodados nesta edição, que contou com a participação de 65 países, em sinergia para uma ação global, e reuniu milhares de clientes que vivem o espírito da marca. Os primeiros colocados no ranking do World Ride 2013 são:

  • 1º - Estados Unidos: 7.253.353 km
  • 2º - Brasil: 2.267.723 km
  • 3º - México: 1.645.263 km
  • 4º - Índia: 1.582.679 km
  • 5º - Espanha: 567.801 km

“A maciça participação dos clientes brasileiros e a quilometragem rodada demonstram que o Brasil é um mercado potencial e muito importante para a Harley-Davidson. Estamos vivendo um momento de expansão, fruto do trabalho desenvolvido no País para fortalecer a marca e oferecer cada vez mais uma experiência única”, comenta Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

No World Ride, cada quilômetro rodado é registrado no contador online da Harley-Davidson, disponível no endereço eletrônico www.h-d.com/worldride. Todo e qualquer trecho é válido, desde uma volta no quarteirão até uma viagem pela cidade ou cruzando o país. No site, um hodômetro armazena a soma das distâncias percorridas por cada piloto, que pode fazer o download de um certificado de participação, com a própria quilometragem.

“O motociclistas da Harley-Davidson são universalmente unidos por uma conexão especial que celebra liberdade, independência e personalidade. A incrível participação no World Ride deste ano prova que não há experiência melhor do que pilotar uma moto. Rodar 16 milhões de quilômetros em dois dias é um número impressionante. Mas essa conquista representa, verdadeiramente, a paixão que nós dividimos como uma família global de motociclistas”, diz Ken Knutson, diretor do Harley Owners Group (H.O.G®).

Sobre a Harley-Davidson
A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring de alta cilindrada, e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos funcionais, vestuário e produtos de General Merchandise. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br

VOLTAR AO TOPO   VERSAO PARA IMPRESSAO