NEWS


BACK

Festa de celebração dos 110 anos da Harley-Davidson reúne 7.000 pessoas

São Paulo (6 de Junho de 2013) - Desfile de motocicletas, homenagens, shows musicais e muita diversão marcam o evento realizado em São Paulo.

A Harley-Davidson do Brasil comemorou 110 anos da marca com grande festa na Nova Arena Anhembi, na capital paulista, no sábado, 1º de junho. O evento celebrou o motociclismo e o estilo de vida proporcionado por um dos maiores ícones do segmento de duas rodas em todo o mundo. Um desfile com 5 mil motocicletas, liderado por Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson e bisneto de um dos fundadores, e pelo Capitão Senra, cliente símbolo da filosofia da marca, tomou conta das ruas da Zona Norte. A programação continuou após a chegada do comboio, com uma série de shows de rock e várias atrações para um público de cerca de 7 mil pessoas.

“A Harley-Davidson promoveu uma grande festa para homenagear aqueles que construíram a imagem da marca aqui, e vivem diariamente este estilo de vida que atrai pessoas de todas as idades. Estamos muito felizes com o evento, e seguimos ainda mais motivados para oferecer a melhor experiência da marca para nossos clientes e fãs brasileiros”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Desfile de Motos

Iniciando as comemorações, um desfile com mais de 5 mil motos, capitaneado por Bill Davidson, convidado de honra do evento, e Capitão Senra, um fã genuíno e cliente leal da marca há mais de seis décadas, saiu do Anhembi e percorreu a Marginal Tietê, Ponte do Limão, Avenida Marquês de São Vicente, Ponte da Casa Verde e Avenida Olavo Fontoura.

Os participantes retornaram à Nova Arena Anhembi, e milhares de motocicletas Harley-Davidson foram estacionadas ao longo do Sambódromo, transformando a tradicional passarela do samba em uma atração à parte, com a exposição dos mais variados modelos da marca.

Rock ‘n roll

Os 110 anos da Harley-Davidson foram embalados por muita música, desde a concentração do desfile, com o som de Os Credenciados. O rock ‘n roll continuou durante toda a festa, com o DJ Rodrigo Branco, da Kiss FM, as bandas Fabulous Bandits, Mr. Kurk, Balance Van Halen Cover e a atração principal, Capital Inicial, que fez uma apresentação exclusiva para os entusiastas da marca, misturando ao seu repertório alguns clássicos do rock, estilo musical unânime entre os harleyros.

Atrações

Enquanto o melhor do rock rolava nos alto-falantes, o público era envolvido pela atmosfera da marca logo na entrada. Um túnel do tempo contou a história da empresa, com os momentos mais marcantes destes 110 anos, inclusive a primeira vez em que o famoso logo ‘Bar & Shield’ foi usado, em 1910, tornando-se marca registrada nos Estados Unidos no ano seguinte, e a recompra da companhia por Willie G. e doze executivos da empresa, na década de 1980.

A adrenalina também marcou presença na festa. O espetáculo de manobras radicais com a Sportster® XR1200X™, realizada por pilotos profissionais de freestyle, empolgaram o público. Foram mais de 10 performances, algumas delas com convidados do evento na garupa. Teve até o clássico Burnout, a queimada de pneu.

A Nova Arena Anhembi tornou-se um grande Harley Village, com muitas atrações. Exposição da linha 2013 de motocicletas Harley-Davidson comercializadas no Brasil; estúdio de tatuagem Puros Cabrones, que marcou na pele de muitos fãs a paixão pelo motociclismo; loja exclusiva para venda da camiseta oficial do evento; e espaço do H.O.G® (Harley Owners Group), com bares, lounge, café, massagem e salão de beleza para as mulheres.

O evento contou ainda com cabines fotográficas, painel de fotos com dois modelos da marca, área de alimentação e dois Jump Start, dispositivo da empresa que proporciona um teste estático na moto, mas com a sensação completa de acelerar e trocar as marchas de uma Harley-Davidson, além de sentir a vibração, o som do motor V-Twin e o vento no rosto.

Cerimônia de Agradecimento

Bill Davidson, executivo da companhia e membro da família de um dos fundadores da Harley-Davidson, fez um discurso comovente, no qual falou sobre sua paixão instantânea pelo País e do entusiasmo dos clientes e fãs brasileiros da marca, que foram homenageados na pessoa do Capitão Senra, um dos clientes mais antigos e aficionado pela Harley-Davidson há mais de 60 anos. Ele recebeu uma jaqueta da marca, com as assinaturas de Bill Davidson e de seu pai, Willie G. Davidson, uma figura cultuada e reconhecida no mundo todo pela dedicação à construção e manutenção da empresa.

“Foi um dia de emoções inesquecíveis. Levamos milhares de motos pelas ruas de São Paulo, espalhando nosso conceito de comunidade, união e, principalmente, liberdade. Compartilhamos mais de 6 horas de festa, curtindo boa música e várias atrações, e ainda consolidamos nosso compromisso de sempre oferecer a melhor experiência Harley-Davidson para nossos clientes. Celebrar os 110 anos de uma marca emblemática e mítica como a nossa é motivo de orgulho para todos da empresa. A festa confirmou que o brasileiro é um dos mais apaixonados pelo espírito e pela filosofia da companhia, entusiasta genuíno, que impressionou Bill Davidson na sua primeira visita ao País, especialmente para o evento”, conta Julio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas.

Mais informações sobre o evento, bem como fotos da Celebração de 110 anos da Harley-Davidson, estarão disponíveis no hot site www.printerpress.com.br/harley-davidson, a partir de quarta-feira, 6 de junho.

Sobre o aniversário de 110 anos da Harley-Davidson
O aniversário de 110 anos da Harley-Davidson é uma celebração global, com um ano de duração, conectando milhões de fãs da marca ao redor do mundo em um propósito único, dividindo a paixão pela liberdade, personalidade e aventuras inesquecíveis. No calendário oficial do aniversário serão 12 festas, que prometem experiências diferentes que a Harley-Davidson traz, além dos eventos preexistentes, até setembro de 2013. Os eventos ocorrerão em 11 países, em cinco continentes, e serão liderados por duas celebrações principais, a festa em Roma, na Itália, entre 13 e 16 de junho de 2013, e em Milwaukee, nos Estados Unidos, entre 29 de agosto e 1º de setembro.

Os fãs da Harley-Davidson estão convidados a conhecer mais sobre o aniversário de 110 anos e juntar-se à celebração online, na qual podem compartilhar vídeos, imagens e experiências por meio do Facebook, no Twitter, com a hashtag #HD110, e também no site www.h-d.com/110.

Sobre a Harley-Davidson
A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos funcionais, vestuário e produtos de General Merchandise. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br

VOLTAR AO TOPO   VERSAO PARA IMPRESSAO