São Paulo (6 de Setembro de 2013) - Iniciativa estimula a conservação do meio ambiente e beneficia futuras gerações

A Harley-Davidson e a The Nature Conservancy (TNC), ONG que atua em projetos para o desenvolvimento sustentável em mais de 35 países, se unem na promoção da campanha Renew the Ride™ – iniciativa global para ajudar na preservação do do meio ambiente, envolvendo a comunidade Harley-Davidson de motociclistas, concessionários e fãs da marca. Lançada durante as celebrações do aniversário de 110 anos da empresa, a Renew the Ride™ vai contribuir para que as futuras gerações de pilotos e entusiastas de passeios ao ar livre sejam capazes de apreciar a beleza da natureza nos próximos anos.

Como parte dessa iniciativa, a Harley-Davidson está apoiando o trabalho da TNC na Mata Atlântica, ajudando a plantar 110 mil árvores no bioma, por meio da Campanha “Vamos plantar um bilhão de árvores”. A Mata Atlântica brasileira é um dos ecossistemas mais frágeis e importantes do mundo, abrigando milhares de espécies que não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta. Hoje, essa região está enfrentando desafios sem precedentes, devido à expansão urbana, agricultura, pecuária e extração ilegal de madeira. O apoio da Harley-Davidson vai ajudar a promover o trabalho de restauração da TNC em frentes de trabalho que garantem água potável a mais de 70% da população do Brasil.

"Nossos pilotos sempre tiveram paixão pelo ar livre", disse Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior e diretor de Marketing Global da Harley-Davidson. "A oportunidade de trabalhar com a The Nature Conservancy foi algo natural, e surge como uma consequência de nossos progressos para melhorar os esforços de sustentabilidade e garantir que as gerações futuras sejam capazes de desfrutar a liberdade de pilotar e os nossos belos cenários naturais.”

Para comemorar a parceria, a The Nature Conservancy se uniu à Harley-Davidson na comemoração do aniversário de 110 anos da marca em Milwaukee, nos Estados Unidos, quando foi realizado o lançamento oficial da campanha aos colaboradores locais.

"Estamos felizes em trabalhar com a Harley-Davidson e com essa campanha", disse M. Sanjayan, cientista-chefe da The Nature Conservancy. "A fim de responder aos desafios de conservação ambiental, precisamos de compromissos mais originais como esse. Conservar as terras e águas é a nossa missão. Trabalhar com empresas como a Harley-Davidson, que tem em sua base pessoas dedicadas e com real interesse em apoiar a conservação, nos ajudará a alcançar a meta”.

Os clientes e fãs apaixonados pela marca ícone do motociclismo mundial sempre tiveram forte ligação com a natureza, individualmente ou por meio de organizações ambientais, com trabalho voluntário ou por doações. A sustentabilidade é o foco principal para a Harley-Davidson, aliada ao crescimento, ao desenvolvimento da liderança e à melhoria contínua de seus serviços.

A TNC tem hoje mais de 1 milhão de colaboradores em sua rede global, e já ajudou a conservar mais de 48 milhões de hectares em todo o mundo. No Brasil, é a única ONG com atuação nos seis biomas, com a missão de contribuir para o diálogo entre poder público, setor privado, instituições filantrópicas e comunidades locais.

Sobre a TNC
A TNC é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está em mais de 35 países, adotando diferentes estratégias, com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas brasileiros – Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal –, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. Atualmente, a organização e seus mais de um milhão de membros ajudam a proteger 130 milhões de hectares em todo o mundo. Saiba mais sobre a TNC em http://tnc.org.br.
VOLTAR AO TOPO   VERSAO PARA IMPRESSAO