São Paulo (27 de Março de 2012) - A planta, maior e mais eficiente, é responsável por montar quase todos os modelos vendidos pela empresa no Brasil

A Harley-Davidson do Brasil anuncia o início da operação total de sua nova unidade de montagem CKD (Complete Knock-Down) em Manaus. Essas instalações industriais vêm para substituir a unidade anterior, existente desde 1999 também na capital amazonense, e primeira linha de montagem CKD fora dos Estados Unidos em todo o mundo.

“A Harley-Davidson já reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás, motivo pelo qual abrimos a linha de montagem original em Manaus há mais de uma década. Hoje, podemos oferecer melhores serviços aos nossos consumidores e uma experiência com a marca nunca vista antes no País. Faz parte de nossa estratégia, como uma empresa que está muito próxima ao cliente, renovar continuamente esta marca icônica e superar as expectativas dos consumidores em todo o mundo”, afirma Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson Inc.

Localizada no bairro de Tarumã, a planta que funciona sob o regime CKD é responsável por montar 18 de um total de 19 modelos da Harley-Davidson vendidos atualmente no Brasil.

“Esta iniciativa faz parte de um processo que teve início em fevereiro de 2011, quando a Harley-Davidson reassumiu o controle de suas operações comerciais no País. Com essa unidade, estamos melhor preparados para atender aos altos padrões de qualidade de produção que nossos consumidores esperam de uma marca premium como a Harley-Davidson”, afirma Celso Ganeko, diretor-superintendente Industrial da Harley-Davidson do Brasil.

Em uma área construída de 10.000 metros quadrados, a nova planta fabril é maior e mais moderna do que a anterior. Todo o processo encontra-se em um único pavilhão plano, oferecendo mais capacidade e velocidade na montagem das motocicletas.

Além disso, as instalações são flexíveis, permitindo que a linha de montagem produza múltiplos modelos diferentes e, por sua vez, responda rapidamente às demandas do mercado. O processo de montagem completo de uma motocicleta Harley-Davidson varia de 14 minutos a 35 minutos, de acordo com o modelo.

Responsável por abastecer apenas o mercado doméstico, as novas instalações da Harley-Davidson do Brasil em Manaus contam atualmente com 110 funcionários diretos e indiretos, que trabalham em turno único.

Os rigorosos padrões de qualidade são os mesmos adotados em todas as fábricas da empresa. A operação conta com cinco processos básicos de auditoria e inspeção de qualidade. Essa unidade possui certificado ISO 9001/2008.

A Harley-Davidson tem quatro fábricas nos Estados Unidos e uma na Índia, também sob o regime de CKD e inaugurada em 2010.
VOLTAR AO TOPO   VERSAO PARA IMPRESSAO