São Paulo (29 de Julho de 2011) - No novo filme Capitão América: O Primeiro Vingador, o herói dos quadrinhos defende a liberdade e a justiça à bordo de uma Harley-Davidson

A Harley-Davidson colaborou com o Marvel Studios para criar cinco motocicletas para o filme Capitão América: O Primeiro Vingador, nova versão para o cinema das aventuras de um dos mais famosos heróis dos quadrinhos, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 29 de julho de 2011.

Para esse filme, a Harley-Davidson realizou modificações no modelo Cross Bones® atual e recriou a motocicleta WLA 1942 do Exército Norte-Americano. Para deixá-la ainda mais fiel à original, peças adicionais como uma caixa para munição e uma bainha de couro foram colocadas no modelo.

Durante a 2a Guerra Mundial, a Harley-Davidson produziu e enviou para a Europa quase 70.000 motocicletas WLA, que foram usadas em combate. As Forças Armadas dos Estados Unidos a chamaram de “Liberator”.

Além disso, duas dessas motocicletas passarão a fazer parte da coleção permanente do Museu Harley-Davidson, em Milwaukee, nos Estados Unidos, enquanto outra já está em uma exposição temporária no museu junto com outros itens usados no filme, como o capacete e o escudo do Capitão América.

Sobre Capitão América: O Primeiro Vingador
Capitão América: O Primeiro Vingador, dirigido por Joe Johnston, a partir de um roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, trará os primeiros dias do Universo Marvel quando Steve Rogers (Chris Evans) se voluntaria para participar de um programa experimental que o transforma no Super Soldado. Conhecido como Capitão América, Rogers junta forças com Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Peggy Carter (Hayley Atwell) para combater a organização maligna HYDRA, liderada pelo vilão Red Skull (Hugo Weaving). Dando sequência à saga de filmes produzidos pela Marvel Studios baseados nos personagens da Marvel, Capitão América: O Primeiro Vingador junta-se a Thor, que foi lançado nos Estados Unidos no dia 06 de maio de 2011 e Marvel’s The Avengers, que estreará no dia 04 de maio de 2012. O filme é distribuído pela Paramount Pictures e foi lançado no Brasil no dia 29 de julho de 2011.

Sobre Marvel Entertainment
Marvel Entertainment, LLC, subsidiária da Walt Disney Company, é uma das mais notáveis empresas de entretenimento baseada em personagens do mundo, construída a partir de uma biblioteca com mais de 8.000 personagens dos mais variados tipos de mídia em mais de 70 anos. Para mais informações, acesse www.marvel.com.
VOLTAR AO TOPO   VERSAO PARA IMPRESSAO